quarta-feira, 30 de julho de 2014

[REVIEW] Doctor Who: Blood of the Daleks


"Pessoas de Red Rocket Rising, meus amigos cidadãos. Nossa longa noite acabou. Eu fui contactada por um povo benevolente. Eles passaram por grandes provas e fizeram de sua missão ajudar outros que agora passam por este momento. Eles ofereceram refugio e passagem para os mundos humanos mais próximos. Eles possuem os recursos a paciência e a compaixão, para levar cada um de nós. Meus concidadãos, meus amigos, o resgate está aqui!"

Seria apenas mais um dia "normal" dentro da TARDIS se algo não estivesse tentando invadi-la, algo com dois braços, duas pernas, um tronco e um coração pulsando, um intruso.

E é assim que somos apresentados a Lucie Miller, a nova companion do 8º Doctor.
Sheridan Smith dá voz a Lucie
Lucie possui uma personalidade parecida com da Donna Noble, e por alguma razão foi enviada para a TARDIS e está presa com o Doctor, e ele com ela.

Os diálogos entre os dois também lembra muito a relação 10th & Donna, e os dois adoram se cutucar.



Na tentativa de levar Lucie para 2006 a TARDIS bate em um escudo temporal e eles vão parar em uma colônia humana em outro planeta que está com o céu escurecido por alguma razão.

Os colonos estão em péssima condição por causa disto, pois sem a luz do sol o planeta está congelando e eles estão revoltados com a presidente interina da colônia Eileen Klint e com a cientista Asha Gryvern, achando que elas estão vivendo bem enquanto eles sofrem.

Há também o aparentemente paranoico Tom Cardwell, que acredita que todos precisam se proteger dos alienígenas.

Klint recebe uma mensagem de um Dalek que oferece uma frota de resgate para os cidadãos da colônia, e esta aceita a oferta, acreditando que os Daleks serão benevolentes.

Dividido em duas partes, a história de Blood of The Daleks possui elementos de suspense e mistério, Steve Lyons construiu uma clássica história de Doctor vs Daleks que quando todos os elementos são apresentados ao ouvinte há certamente um sentimento de satisfação pois cada fato é importante no desenvolvimento da história, além da qualidade dos efeitos sonoros.

O desenvolvimento da relação entre o Doctor e a sua nova companion também é bem trabalhado na questão de ambos estarem em uma situação indesejada e terem que trabalhar juntos pra sair dela.


Com um excelente ritmo e um ótimo enredo, Blood of The Daleks é talvez umas das melhores maneiras de se iniciar nos audiobooks da Big Finish.


-

Ficha técnica

Escrito por: Steve Lyons
Dirigido por: Nicholas Briggs


Estrelando
Paul McGann - O Doutor
Sheridan Smith - Lucie Miller
Katarina Olsson - Headhunter
Anita Dobson - Eileen Klint
Kenneth Cranham - Tom Cardwell
Hayley Atwell - Asha
Gerry O'Toole - Lowell
Nicholas Briggs - Daleks


Nenhum comentário:

Postar um comentário